Tereza Cristina viabiliza R$ 668 mil para Itaquiraí

0

Os recursos federais são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e servirão para a compra de dois equipamentos

Nesta semana, a Prefeitura de Itaquiraí recebeu R$ 668,5 mil para a compra de uma escavadeira hidráulica e um distribuidor de sementes que vão auxiliar o desenvolvimento do município. Os recursos federais foram destinados pela deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina.

Sobre o repasse, a parlamentar é enfática ao afirmar que a iniciativa leva mais condições para reestruturar Itaquirai, além de gerar trabalho e renda.

“Conquistas como essa fazem parte de um trabalho em conjunto. Os produtores rurais de Itaquirai, em especial dos assentamentos, merecem todo nosso auxílio e atenção. Podem contar com meu apoio, sempre”, frisa.

De acordo com o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, são mais de 1,5 mil quilômetros de estradas vicinais que atendem os 12 assentamentos da região.

“Esse recurso será essencial para dar toda a estrutura aos nossos produtores e, claro, gerar mais renda”, pontua.

Sobre a parceria com a deputada federal, ele garante:

“Não é de hoje. Temos o apoio da Tereza Cristina desde os tempos da Semagro. De lá pra cá, sempre contamos com ela, que garantiu condições possíveis para alavancar a economia do nosso município”.

Agenda

Em alusão ao aniversário de Itaquirai, que dia 13 de maio completa 42 anos, Tereza Cristina estará, neste domingo (15), no município. Na ocasião a deputada vai cumprir uma agenda que vai desde a entrega do maquinário até um almoço na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui