“Livros parados não contam histórias”, afirma organizador da Gibiteca

0

Gibiteca e Supermercados Comper firmam parceria para arrecadação de livros; confira o cronograma e saiba onde doar

Há 25 anos, a Gibiteca Mais Cultura arrecada doações e trabalha para levar histórias e aprendizado a crianças de todas as idades. Com mais de 20 mil gibis no acervo, incluindo raridades como a edição n°1 da Turma da Mônica, o espaço voltou a receber apaixonados pela leitura com o afrouxamento das restrições da pandemia de Covid-19, e agora busca aumentar ainda mais a coleção.

Em parceria com a rede de Supermercados Comper, o objetivo da Gibiteca é “transformar Campo Grande em uma cidade de leitores”, afirma Eldo Elcídio Moro, de 51 anos. Ele é um dos organizadores da iniciativa. De acordo com ele,  por estar espalhado por toda a cidade, deixar pontos de coleta na rede Comper vai facilitar muito para que as pessoas possam pegar os livros e gibis que tem em casa para doação. “Costumamos dizer que livros parados não contam histórias”, brinca ele, “por isso estamos buscando meios de arrecadar cada vez mais gibis e livros e seguir fazendo nosso trabalho de distribuição para as pessoas”.

Até o dia 31 de maio, a campanha vai percorrer unidades do Comper para receber as doações. A iniciativa teve início na unidade do Comper Tamandaré e segue em outras 6 lojas. São aceitos todos os tipos de livro, sejam romances, best seller, técnicos, etc. O único “filtro” é estar em bom estado, sem páginas faltando ou sujo.

Confira as datas e locais para entrega dos livros: 

13/05/22 – Hiper Center Brilhante – 15 às 19 hs

R. Brilhante, 2702

16/05/22 – Loja Hiper Center Ipê – 15 às 19 hsAvenida Mascarenhas de Moraes, 2470

20/05/22 – São Francisco – 15 às 19 hs

R. Treze de Maio, 4587

23/05/22 – Hiper Center Comper Euler de Azevedo – 15 às 19 hs

Av. Tamandaré, 2957

25/05/22 – Rui Barbosa – 15 às 19 hs

Rui Barbosa, 736

31/05/22 – Loja Comper Zahran- 15 às 19 hsAvenida Eduardo Elias Zahran, 2478

A Gibiteca fica na Rua Sacramento, 800, no bairro São Francisco, e está aberta diariamente para receber as crianças e também qualquer pessoa que tenha amor pela leitura. “Nosso espaço é super acolhedor e todo gibi arrecadado fica no local ou nos espaços de leitura que vamos para as escolas junto com a Vanteca”, diz Eldo.

Instagram: https://www.instagram.com/gibitecamaiscultura/

Facebook: https://www.facebook.com/GibitecaMaisCulturaCGMS/

Site: https://gibiteca.org.br/

Fonte: Grupo Sato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui