PF e BPFRON interceptam comboio de cigarreiros em Guaíra

0

Guaíra/PR – Na noite deste domingo (08/05), por volta das 23h50min, durante patrulhamento na Zona Rural de Guaíra/PR, equipe policial avistou movimentação típica de criminosos. Na ocasião, um comboio (dois carros) se deslocava por estradas vicinais. Ao perceber a aproximação policial ambos os veículos empreenderam fuga em alta velocidade. Após acompanhamento tático ambos foram alcançados e interceptados. Os criminosos/condutores lograram êxito em fugir em meio à lavoura de milho e a escuridão. Quando das buscas foi constatado que ambos os veículos estavam completamente carregados com cigarro de origem paraguaia. Dessa maneira, uma Kombi, uma Saveiro e cerca de 100 (cem) caixas de cigarro foram apreendidas.

A eficiente ação integrada acarreta um prejuízo estimado em R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao crime organizado e renova o compromisso das Forças de Segurança Pública para com a Defesa das Fronteiras Brasileiras.

Todo o ilícito foi recolhido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para as providências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e demais unidades da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui