Liverpool vence Aston Villa e pressiona líder Manchester City na briga pelo título inglês

0

Jogando fora de casa, o Liverpool venceu o Aston Villa por 2 a 1 de virada, nesta terça-feira, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Inglês.

O brasileiro Douglas Luiz estreou o marcador para os donos da casa. Já Matip e Mané foram os autores dos gols dos Reds.

Por outro lado, o Aston Villa estaciona na 11ª posição, com 43 pontos.

Os Reds voltam a campo neste sábado, quando encaram o Chelsea, pela final da Copa da Inglaterra. Já o Villa enfrenta o Crystal Palace, no domingo, pelo Inglês.

O jogo

O confronto começou animado e os donos da casa estrearam o marcador logo aos três minutos do primeiro tempo. Digne cruzou e Douglas Luiz cabeceou, mas parou na defesa de Alisson. Contudo, o meio-campista aproveitou o rebote do goleiro e empurrou pro gol.

Aos seis, Van Dijk, dentro da área, deu um toque de cavadinha, mas Emiliano Martinez defendeu. Porém, a bola sobrou limpa na área para Matip, que mandou para o fundo das redes.

Já aos 19, Mané finalizou de cabeça e a bola passou perto da trave. Pouco tempo depois, o Liverpool tomou um susto. Alisson, fora da área, tocou errado, dando a bola de graça para o atacante adversário. Para a sorte do brasileiro, o jogador não conseguiu dominar e a bola voltou para o goleiro.

Aos 32, Luis Díaz recebeu passe dentro da área e tocou para Mané, que fez o segundo dos Reds. Porém, o colombiano estava impedido na origem da jogada e o gol foi anulado.

Os visitantes tiveram chance de ir para o intervalo com 2 a 1 no placar. Keita, dentro da área e livre de marcação, recebeu bom passe, mas furou a bola e perdeu grande oportunidade.

O início do segundo tempo não teve grandes lances. Porém, o Liverpool conseguiu chegar ao seu segundo gol. Luis Díaz cruzou e Mané marcou de cabeça, aos 20. Poucos minutos depois, Alisson fez uma defesa cara a cara para manter a vantagem de sua equipe no placar.

Ings até marcou o gol de empate do Villa no final da partida, mas o tento foi anulado por impedimento.

 

 

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui