CPI da Energisa sorteia novos medidores de energia para análise técnica

0
Foto: Wagner Guimarães

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa se reuniram nesta terça-feira (10) para realizar sorteio de novos medidores de energia que serão retirados para análise técnica. No total, foram selecionados 300 aparelhos.

Relator da CPI, o deputado Capitão Contar (PRTB) explicou que, seguindo a norma técnica, a comissão necessita recolher 200 medidores, para ter um universo compatível com a cidade de Campo Grande e, assim, os aparelhos sejam enviados à universidade que fará a análise. No entanto, o número não foi atingido.

“Antes da pandemia, a CPI conseguiu coletar 97 relógios, faltando então 103. No entanto, na semana passada, conforme os trabalhos iam prosseguindo e a gente foi visitando a casa dos moradores, muitas vezes o dono do imóvel não estava ou não autorizava a retirada, e a gente tinha que pular para o próximo. Então o universo de 200 começou a reduzir. Por isso, fizemos novo sorteio, com universo contando com essas possibilidades. Com o novo sorteio, teremos a possibilidade recolher os 73 relógios que faltam para finalizarmos os trabalhos”, detalhou o relator.

Comissão se reuniu nesta terça-feira

Conforme deliberação do grupo, a retirada dos medidores deve ser retomada na próxima segunda-feira (16). Os aparelhos que já foram coletados estão aguardando procedimento para envio à universidade.

A previsão é que a próxima reunião da CPI ocorra na próxima quarta-feira (18), a partir das 15h.

 

 

 

Por: Evellyn Abelha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui