Parceria entre prefeitura de Itaquiraí e SENAR proporciona Dia de Campo da Cultura da Banana aos agricultores familiares

0

A administração do prefeito Thalles Tomazelli e do Vice-prefeito, Dr. Bruno, vem se preocupando com a diversificação da cultura de lavouras nas propriedades rurais do município, tanto no tocante aos agricultores familiares como também de outros segmentos. O evento que foi realizado no Lote 340, do Projeto de Assentamento Santo Antônio, no lote do Robertão, no Travessão Dorcelina Folador, ao lado do Mercado do Chicão.

O Dia de Campo aconteceu na quinta-feira (05), numa realização da A.P.B.I. (Associação dos Produtores de Bananicultura de Itaquiraí), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e do Sindicato Rural de Naviraí.

O Dia de Campo da Cultura da Banana começou as 8 horas, com uma palestra sobre o “Manejo e implantação de pomares de bananeiras”; logo depois, na segunda palestra, foi explicado aos presentes sobre a “Colheita. Pós-colheita e comercialização na cultura da Banana; e, por última, os produtores rurais presentes ouviram atentamente uma palestra com o tema “Identificação e manejo das principais pragas e doenças da bananicultura”.

No encerrar deste Dia de Campo, aconteceu a despedida do técnico do Senar, Ênio Luiz da Silva, que por mais de 10 anos consecutivos prestou seus relevantes serviços à comunidade dos produtores rurais do município, sempre demonstrando total dedicação no que faz.

Ao comentar esse evento, o prefeito Thalles Tomazelli disse que “desde o primeiro dia de nosso mandato estamos dedicando boa parte dele a apoiar os interesses do campo, porque acreditamos que a diversificação de lavouras é de suma importância para o desenvolvimento do nosso município, gerando mais riquezas e oferecimento de empregos no campo, o que é para nós é muito importante”, ressaltou ele.

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Itaquiraí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui