Deputados aprovam orçamento para análise de relógios coletados pela CPI da Energisa

0
   Foto: Luciana Nassar

Os deputados estaduais aprovaram, na Ordem do Dia desta quinta-feira (5), o orçamento de R$ 72 mil para uso da CPI da Energisa, para a contratação de equipe técnica da Universidade de São Paulo (USP), que irá analisar 200 relógios de energia, escolhidos por sorteio.

O requerimento de aprovação do recurso foi apresentado durante a sessão pelo relator da CPI, deputado Capitão Contar (PRTB), que argumentou que a medida será “essencial para o desenvolvimento dos trabalhos da CPI”, que investiga irregularidades no sistema de medição de energia elétrica.

“Anteriormente seria o campus de São Carlos que faria, mas declinou, então agora pedimos a aprovação do orçamento do campus da USP Politécnica e nesta manhã já saíram 14 equipes da CPI junto aos carros da Energisa para fazer a coleta dos relógios”, explicou o deputado Capitão Contar.

O requerimento foi posto em apreciação pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB). “A CPI retornou aos trabalhos e a apreciação em plenário é necessária para dar legitimidade ao ato, pois o plenário é soberano”, destacou. O recurso foi aprovado por unanimidade. Você pode acompanhar os trabalhos da CPI clicando aqui.

 

 

Por: Fernanda Kintschner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui