Eldorado – Caminhoneiro é feito refém em canavial e tem carreta roubada

0
Imagem Ilustrativa

Caminhoneiro, homem de 44 anos, foi feito refém em área de mata e teve a carreta levada por criminosos, no fim da tarde de ontem, segunda-feira (2), no município de Eldorado. Quando libertado, ele caminhou por um quilômetro até conseguir ajuda na BR-163.

O caminhoneiro contou na delegacia que trabalha na estrada há cerca de 10 anos e recentemente fez um frete de Horizontina (RS) à Nova Andradina (MS), para uma empresa de tratores. Como é de praxe, ele arrumou outro frete para voltar a cidade de origem.

O homem acessou um aplicativo de frete e conversou com, supostamente, um fazendeiro. O serviço seria levar dois tratores de Itaquiraí para Londrina pelo valor de R$ 5 mil. Os veículos estavam em uma fazenda, onde ele combinou de encontrar o contratante.

No horário combinado, o caminhoneiro foi até o local e percebeu que era lugar ermo, distante a um quilômetro da BR-163. Ele passou a procurar, mas apenas viu uma fazenda abandonada. Então, perguntou a alguns trabalhadores rurais se conheciam alguma fazenda, tendo esses respondido que não e só existiam plantações naquela região.

O caminhoneiro resolveu ir embora, mas em determinado momento o sinal do celular pegou e ele conversou novamente com o contratante, que afirmou ter mandado “peões” para encontrá-lo. Após poucos minutos, ele foi abordado por dois homens em meio a um canavial. Armados, anunciaram o roubo.

Enquanto um deles cuidou a vítima, o outro seguiu com o veículo em direção à rodovia. Enquanto era mantido refém o caminhoneiro percebeu que o bandido conversava com outras pessoas pelo celular. Após três horas, outro bandido, de moto, buscou o comparsa no canavial, momento em que a vítima foi orientada a contar até 100 e pedir socorro.

O caminhoneiro contou ter caminhado por aproximadamente um quilômetro até conseguir ajuda na rodovia de um dos rapazes que havia pedido informação momentos antes. A vítima procurou a delegacia, onde o caso foi registrado como roubo qualificado.

 

 

Fonte: JornalDoConesul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui