Será esta a Terceira Academia do Palmeiras? Alguns jogadores atuais são dignos da comparação

0

Será esta a Terceira Academia da Sociedade Esportiva Palmeiras?

A primeira eu não vi, mas sei a história: era o único time de São Paulo que batia de frente com o Santos do Pelé.

Mas a segunda acompanhei inteira. Eu era fã daquele time, mesmo sendo corintiano.

Foi o primeiro time, sem ser o do Corinthians de 1971, que guardei na cabeça: Leão, Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu, Leivinha, Cesar e Nei. Técnico: Oswaldo Brandão.

Esse time foi bicampeão brasileiro (1972/73) e paulista (1974/76)

O time atual é fortíssimo e está mostrando que sobra na América do Sul. É bicampeão da Libertadores (2020/21), fora os outros títulos que já ganhou. Quem sou para discordar de um gênio como o Ademir?

Acho que tem alguns jogadores dignos de uma academia. Weverton, Gustavo Gómez, Danilo, Raphael Veiga, Dudu e Scarpa podem ser a base dessa terceira Academia. Eles jogam fácil, cada um na sua.

Danilo e Veiga merecem chance na seleção brasileira. Não precisa jogar na Europa para ser convocado, até porque as últimas Copas foram só com jogadores que jogam fora, e nada aconteceu de bom.

O Palmeiras disputará todas as competições, com grande chance de ser campeão, principalmente na Libertadores, na qual está passeando. Tanto faz se é ao nível do mar ou na altitude: o Verdão ganha e goleia os adversários fracos.

Tem a melhor campanha, o melhor saldo e é o time que faz mais gols. Está desfilando nos campos da América do Sul, assim como desfilava o divino Ademar da Guia.

Fonte: Globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui