Palmeiras goleia na Bolívia e garante classificaçao na Libertadores

0

O atual bicampeão da Libertadores confirma favoritismo e, sem sustos, já tem vaga garantida na segunda fase. O Palmeiras foi à Sucre, na Bolívia, nesta terça-feira (3), e goleou o Independiente Petrolero-BOL por 5 a 0 em noite de gala de Raphael Veiga, autor dos três primeiros gols. Murilo e Rafael Navarro completaram o placar.

 

Com a vitória na altitude, o Verdão chegou aos 12 pontos e tem classificação certa para segunda fase de forma antecipada. Com dois jogos em casa – Deportivo Táchira-VEN e Emelec-EQU -, o Palmeiras tenta agora fazer 18 pontos e ter a melhor campanha de primeira fase da história da Libertadores. Essa é a sexta classificação seguida, sendo que em três – 2018, 2019 e 2020 – com a melhor campanha da fase.

 

Gols

 

O Palmeiras jogou sem sustos no Estádio Olímpico Patria e abriu o placar aos 16 minutos. Em jogada de Rony na área, o zagueiro tocou com a mão na bola. Pênalti que Raphael Veiga cobrou deslocando o goleiro e abriu o placar. A cobrança, aliás, foi a 20ª com 20 gols em lances de bola rolando. O camisa 23 cobrou ainda outras duas vezes em disputas de pênaltis, também com sucesso.

 

O segundo gol veio aos 22 minutos, depois de virada de bola da esquerda para Dudu na área. O camisa 7 recebeu livre e rolou para o meio, pegando Raphael Veiga pronto para empurrar para rede e fazer 2 a 0, placar do primeiro tempo. Nos acréscimos, o atacante Cristaldo foi expulso, deixando o time boliviano com dez jogadores.

 

No segundo tempo, Veiga marou o gol mais bonito do jogo aos 15 minutos. O meia recebeu na intermediária, viu o goleiro adiantado e soltou um balaço, no ângulo, 3 a 0. Um minuto depois, Rafael Navarro recebeu na área, evitou a chegada dos zagueiros e tocou na saída do goleiro, transformando a vitória em goleada. O placar foi fechado aos 28 minutos, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa pela esquerda. O zagueiro Murilo subiu sozinho e cabeceou para o gol, fazendo o placar de 5 a 0.

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui