Paranhos realizou Assembleia para votação de membros para compor o conselho (CMDPI), e primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

0

No ultimo dia 20 de Abril ocorreu a Assembleia Geral da Sociedade Civil para composição do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa/CMDPI. A Política Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa foi instituída no município através da Lei Municipal 729/2022 no último dia 05 de abril.

Além dos representantes da sociedade civil que comporão o CMDPI, estiveram presentes, a secretária municipal de assistência social Andreia Barrida Meira, o secretário municipal de administração Aldinar Ramos Dias ( Dinho) e o prefeito municipal Donizete Aparecido Viaro. A assembleia Geral foi coordenada pela assistente social, e secretária executiva do CMDPI Ana Lúcia da Silva Schirmer.

Na sexta feira, 29 de Abril ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores a primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa/CMDPI, ocasião que foi apresentado a plenária o Decreto Municipal 024/2022 de Nomeação dos membros da sociedade civil e do governo municipal e ainda a explanação da Lei Municipal 729/2022 para conhecimento de todos.

A pauta principal da reunião foi votação da mesa diretora e escolha da comissão temporária de elaboração do Regimento Interno do CMDPI. Para a mesa diretora foi eleita por unanimidade a chapa única apresentada, sendo Elaine Antunes da Silva, representante governamental para presidente e Valdeci Ribeiro Ferreira (a Lica) representante da sociedade civil pra a vice-presidência.

O mandato do conselho é de dois anos, e esta mesa diretora irá presidir o conselho por um ano, sendo que após abril de 2023 um representante da sociedade civil irá presidir o CMDPI para respeitar a alternância entre os poderes.

 

 

Fonte: Maurício Jotinha/Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui