PF e BPFRON apreendem Vans carregadas com cigarros contrabandeados em Guaíra/PR

0

Na manha desta quinta-feira (28/04), policiais da ação integrada entre o POLICIA FEDERAL e BPFRON patrulhavam a cidade de Guaíra/PR, durante Operação Hórus, quando avistaram um comboio de vans em uma via rural em alta velocidade. Com a aproximação policial para iniciarem os procedimentos de abordagem os condutores abandonaram os veículos em fuga e se embrenharam na plantação de milho, não sendo localizados.

As vans estavam carregado com um total de 100 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, representando um prejuízo aproximado de R$350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) ao crime organizado da região.

Os veículos e contrabando apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui