Koeman apoia Xavi no Barcelona, mas diz: “Quando saí, estava a oito pontos do Real Madrid”

0

Ronald Koeman, ex-técnico do Barcelona que foi substituído por Xavi Hernández durante a atual temporada, falou sobre sua passagem no comando do clube catalão, as dificuldades que enfrentou e fez algumas comparações com o trabalho da atual comissão técnica. O holandês lembrou que quando saiu o Barça estava a oito pontos do Real Madrid no Espanhol, sendo que agora a distância é de 15.

“Seguramente melhorou algumas coisas, contrataram três atacantes. Quando saí o Barcelona estava a 8 pontos (do Real Madrid) e agora a diferença é quase o dobro. Não é bom comparar, a tarefa de Xavi é tão complicada como foi a minha. Mas não vale a pena mentir, se perde os últimos jogos em casa é porque acontece algo. Esta é a realidade de hoje do Barcelona. Precisa de tempo para voltar a ser o que foi, por isso peço tranquilidade, sem fazer contas aos títulos. Há que pensar a longo prazo, dar confiança e apoio ao treinador”, disse o técnico holandês em torneio de golfe.

“A verdade é que a situação do Barça é a mesma. Isso quer dizer que mudar um treinador nem sempre te garante melhorias. Não quero fazer nenhuma crítica, a única coisa que pretendo é apoiar o Xavi. O treinador não é o único culpado, eu não tive o apoio máximo do presidente. Espero que ele (Laporta) tenha aprendido com isso e que apoie o Xavi”, acrescentou.

Vale lembrar que quando Ronald Koeman deixou o Barcelona para dar lugar a Xavi, o time ocupava nona colocação do Campeonato Espanhol e via a vaga na Liga dos Campeões ameaçada. Hoje, a equipe é vice-líder e com a classificação para a competição continental encaminhada.

Porém, foi sob o comando de Xavi que o Barcelona amargou eliminações na temporada. O time foi caiu na fase de grupos da Liga dos Campeões (quatro dos seis jogos com Koeman), nas quartas de final da Liga Europa para o Frankfurt e nas oitavas da Copa do Rei para o Athletic Bilbao.

 

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui