BPFRON e Polícia Federal deflagram OPERAÇÃO SINCRONIA resultando em prejuízo milionário ao crime organizado

0

Na quinta-feira, (28/04) policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com a Polícia Federal desencadearam a OPERAÇÃO SINCRONIA, com o objetivo de desarticular quadrilhas especializadas no contrabando de cigarros na região de Guaíra-PR. As ações ocorreram de forma simultânea e coordenada em cidades da região de fronteira.

Durante os trabalhos especializados foram realizadas várias apreensões de cigarros, caminhões e veículos utilizados para o transporte de contrabando de origem paraguaia, resultando num prejuízo superior a R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais) aos criminosos da região de Guaíra-PR.

RESULTADO FINAL – OP. SINCRONIA:

– 01 Preso;
– 04 Caminhões;
– 04 Veículos;
– 01 Motocicleta;
– 2.000 caixas de cigarros de origem paraguaia.

Prejuízo ao Crime: R$ 6.000.000,00 (Seis milhões de reais).

Esta ação integrada foi mais uma das atividades que fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências que conta com a participação de equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações interagências dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui