Bauermann exalta parceria com Maicon e fala sobre Bustos: “Passa confiança”

0

Contratado em janeiro deste ano, Eduardo Bauermann precisou de pouco tempo para se firmar na defesa do Santos. O zagueiro foi titular em todos os 20 jogos do Peixe na temporada e vem formando uma dupla de sucesso com o experiente Maicon.

Ao todo, os dois somam seis compromissos juntos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Bauermann celebrou a parceria e enalteceu o seu companheiro.

“Jogar com o Maicon é um grande privilégio. Um jogador de muita qualidade, experiente, que passa tranquilidade. É chamado aí de God of Zaga não é por acaso. Conversamos bastante nos treinos e durante as partidas e vamos acertando nossos posicionamentos conforme o jogo”, disse.

O camisa 4 também aproveitou para falar sobre Fabián Bustos. O técnico assumiu o comando do Alvinegro Praiano em fevereiro e vem agradando o elenco.

“Um técnico muito bom. Sabe gerir o grupo. Te passa confiança. Sabe muito de tática. Exige muita intensidade, cobra bastante. Isso é bom”, comentou.

O comandante argentino chegou para tentar aliviar a pressão que rondava a Vila Belmiro. A equipe vinha de uma campanha ruim no Paulistão e foi muito criticada pela torcida santista.

“Temos que saber lidar com essa cobrança, ainda mais em time grande. Cobrança feita sem agressão, dentro dos limites, é plausível. Sei lidar com esse tipo de situação. Não é fácil, mas faz parte da nossa profissão”, analisou.

Agora o momento é diferente. Depois um longo período de apenas treinos, o time começou a se ajustar nas últimas partidas. No Campeonato Brasileiro, o Santos soma duas vitórias e um empate. Com isso, a equipe lidera o torneio, ao lado do Atlético-MG.

Além do Brasileirão, o Peixe também está envolvido na Copa do Brasil e na Sul-Americana em 2022. E a expectativa de Bauermann é que o clube paulista faça uma boa campanha em todos os torneios.

“Temos um elenco muito bom. Qualificado. Prometer título não posso prometer, mas que vamos fazer grandes campeonatos, vamos sim, com muita luta, dedicação e empenho”, finalizou o zagueiro.

 

 

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui