Santos assina primeiro contrato profissional com promessa boliviana

0

Nesta terça-feira, o Santos entrou em um acordo com o jovem Miguel Terceros. O meio-campista boliviano assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube, que tem duração até abril de 2027. O encontro teve a presença de presidente Andres Rueda e dos pais do atleta, que vieram da Bolívia especialmente para a ocasião.

“Você percebe que o Miguel, além de ter um futebol de suma qualidade, é um rapaz do bem, com a cabeça centrada. Ele tem uma criação boa e nesse tempo aqui sempre mostrou que, além de ser um excelente jogador, também é uma boníssima pessoa. Esperamos um futuro grande para ele. Como sempre falo, o que o Santos cobra de seus atletas é garra, esforço e determinação. Os resultados e a evolução dele serão consequência disso. É isso que a gente espera de todos que fazem parte da família do Santos”, disse Rueda.

Natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Miguelito, como gosta de ser chamado, é umas das grandes promessas das categorias de base do Peixe.

Ele chegou ao Alvinegro Praiano por meio de intercâmbio promovido em parceria com o projeto Bolívia 2022, fundado em 2013 e que tinha como meta servir a Seleção Boliviana com jogadores próprios até o ano presente em seu nome.

O meia, inclusive, já foi convocado para participar de treinamentos com a seleção principal boliviana no final de 2021, mas ainda não chegou a entrar em campo.

Com 18 anos completados na última segunda-feira, Miguel ainda tem de esperar a abertura da janela internacional de transferências, no meio deste ano, para enfim poder entrar em campo pelo Santos.

“Estou muito feliz! Estava ansioso pelo tempo que passei aqui antes de assinar o contrato, mas estou muito contente pelo carinho que o clube me deu. Vou tentar aproveitar ao máximo e curtir, porque é um dos clubes mais conhecidos do mundo e fico feliz por permanecer aqui”, disse.

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui