Renato Câmara destaca 17ª edição do Festival de Cinema do Vale do Ivinhema

0
Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) fez uso da palavra durante a sessão ordinária desta terça-feira (26), para destacar a realização da 17ª edição do Festival de Cinema do Vale do Ivinhema (Festivali), que acontece até o dia 30 de abril e conta com competição de filmes latino-americanos, como Madalena, de Madiano Marcheti, e O Pai de Rita, de Joel Zito Araújo.

O tema desse ano é “Fundação Nelito Câmara: 18 anos” e aborda as principais realizações em Ivinhema, Dourados, Jardim e Bocajá (Distrito de Douradina). A curadoria é do cineasta Joel Pizzini. O Festivali acontece em Ivinhema, no Galpão das Artes. Os curtas-metragens em competição passam pelas escolas locais e s longas-metragens são exibidos no Cinelito.

“O Festivali é uma realização da Fundação Nelito Câmara, com investimento do FIC [Fundo de Investimentos Culturais], Sesc [Serviço Social do Comércio] e Fecomércio [Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul]. Ele é um dos mais importantes festivais do Estado e tem sido referência para Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

Câmara ainda apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do servidor da Assembleia Legislativa, o fotógrafo Antônio Carlos Souza. Outros deputados também lamentaram a morte do colega. “Conhecido como Toninho, nosso amigo nos deixou, Deus o chamou para perto dele. Perdemos mais que um brilhante profissional, perdemos um companheiro de caminhada, pois a sua presença sempre nos alegrava em nossas intermináveis agendas pelo Estado”, afirmou.

 

 

Fonte: ALMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui