Coronel David denuncia aula na UFMS contra Bolsonaro e pede providências

0
Foto: Luciana Nassar

O deputado Coronel David (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) para relatar uma denúncia que recebeu de que, supostamente nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), foi ministrada uma aula sobre o primeiro voto com um slide em que mostraria os dizeres “como derrotar Bolsonaro em 2022” – se referindo ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Munido de foto desse evento, o deputado apresentou um requerimento para o Ministério da Educação e para a reitora da UFMS, pedindo para que sejam tomadas as devidas providências. “Nossa universidade não pode servir de palco para agressões, quando nossa própria legislação eleitoral é bem clara, em que não se admite qualquer tipo de manifestação política em recinto público. Tomamos conhecimento disso que, infelizmente, é algo que já é comum no interior de outras universidades federais, quando se espera que nesses locais possa haver pessoas comprometidas com o ensino e aprendizagem, mas que estão fazendo esse tipo de situação que nos causa vergonha”, ressaltou o deputado Coronel David.

Segundo o parlamentar, as universidades devem primar pelo aprendizado, mas que essa situação deve ter informações prestadas, pois a considerou até mesmo antiética e uma agressão em ano eleitoral. “Nos causa tristeza que pessoas que serão profissionais de saúde, humanas ou tecnologia estão em universidades que estão tomando esse rumo, principalmente as federais, recheadas do aspecto esquerdista e disseminando contra o mandatário do país. Eu espero que a Casa de Leis possa remeter esse pedido de informações com a máxima urgência”, finalizou.

 

 

Por: Fernanda Kintschner   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui