Com cobranças à Energisa, CCR e Vale do Ouro, sessão desta segunda (25) ocorreu em Mundo Novo

0
Imagem: Arquivo/Gilmar Prado - Assessoria

A sesão da câmara de vereadores de Mundo Novo continuou nesta semana. Com a presença de todos parlamentares da Casa de Leis, algumas pautas foram debatidas na sessão e empresas cobradas.

Durante a Sessão, os parlamentares estiveram cobrando a empresa Vale do Ouro, para que a empresa venha a realizar o trabalho com mais qualidade em todo local da cidade que ela fizer. Os vereadores Piscuila (PSD) e Kaudi (PSDB) citaram os buracos que a empresa realizou em diversos locais e na hora de tapar, fazem com má qualidade, segundo os próprios.

Jader Moreira, quando utilizou a fala, foi mais forte, o vereador chamou a empresa Vale de Ouro de ‘vergonha’. O vereador citou o alto valor de R$ 12 milhões que a empresa recebe pelo trabalho e concordou com Kaudi Filho, quando pediu parte da fala, adjetivando como um péssimo trabalho.

O MDBista Moreira solicitou para que os outros vereadores se unam e venham a cobrar a empresa e chamar o grupo na ‘Chincha’.

Gérson Rezende, vereador do PSD, mesmo partido de Marquinhos Trad, disse que, provavelmente, o pré-candidato do PSD venha estar em Mundo Novo no dia 3 de Maio. O vereador pediu autorização ao presidente da Câmara, Paulo Lourenço (PSD), para que a realização do evento seja feita na Casa de Leis, já antecipando o convite para o ato político.

A parlamentar petista, Eliete Feitosa Tel, cobrou fortemente a empresa ENERGISA, pedindo para que a empresa pense no ser humano e pare de visar o lucro um pouco. Neguinha pediu um basta com o trabalho de má qualidade da empresa.

Sobre o quesito do Hospital Bezerra de Menezes, os vereadores Evaldo Carlos e Jader Moreira irão destinar o valor, cada um, de R$ 5 mil das emendas impositivas dos próprios, para sanar a problemática das goteiras no local.

Ainda na sessão de segunda (25), o parlamentar Gessé Ferreira (PSDB), pediu ao grupo do executivo para que venha trabalhar no tapa-buraco da cidade. Ferreira pediu para que o grupo do executivo fiscalize o trabalho executado quando for feito.

O vereador do PSDB pediu para que a Rede de Esgoto venha ser finalizada logo e fiscalizada, pois segundo o vereador, o trabalho era pra ser finalizado em 10 meses, contudo deverá chegar ao tempo total de até 2 anos.

Gessé disse que visitou Tacuru na final de semana e solicitou ao executivo que libere a quadra de esportes (Ginásio de esportes), que está em finalização de trabalho, para que os atletas do vôlei venham conhecer a quadra e treinarem com mais qualidade e conhecimento do local.

Ao término da sessão, o parlamentar Evaldo Carlos (PSDB) parabenizou toda equipe do Centro Conviver Daud’t Conceição pelo retorno das atividades e pelo aniversário de Seu Albertino, senhor que completou 92 anos de idade. Durante a fala de Evaldo, Kaudi e Neguinha pediram parte e ambos parabenizaram o Centro Conviver e seu Albertino.

Evaldo finalizou a fala dizendo sobre o bom relacionamento e parceria que tem com o médico campograndense, doutor Jamal. O parlamentar disse que a cidade de Mundo Novo terá o total de 20 operações de vasectomia.

Doutor Jamal é pré-candidato ao cargo de deputado federal e concorrerá ao pleito neste 2022. O vereador disse ter total gratidão ao amigo particular e médico, Jamal, o desejando boa sorte na caminhada política deste ano.

 

 

Texto: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui