Em Paranhos a Semana do índio foi de comemoração e muitas festividades

0

Entre os dias 18 e 21 a Prefeitura de Paranhos realizou uma programação especial nas seis comunidades indígenas do município, com apresentações de danças, exposição de trabalhos dos alunos, produtos artesanais, comidas típicas, ritual indígena e Jogos tradicionais em diversas modalidades esportivas.  O encerramento das festividades foi realizado na Quadra Poliesportiva Jose Ribeiro da Silva (Telems).  Abrilhantando a noite, esteve presente o grupo de canto e dança Arandu da cidade de Amambai, e através da Secretaria de Cultura do estado,   o show musical foi com o cantor Rodrigo Nogueira e Banda, da cidade Campo Grande.

Em destaque o concurso Miss e Mister Indígena edição 2022, a frente na organização, a secretaria Municipal  de Educação e Cultura,  com o objetivo de conhecer a realidade e a expressão artística de quem faz parte das 6 comunidades indígenas, representadas por jovens que, durante as festividades em comemoração ao Dia do Índio, desfilaram em suas comunidades e foram escolhidos para representá-las na grande final no último sábado, dia 23/04.

Respeitando as tradições, organizações e culturas dos povos indígenas o governo municipal participou ativamente das festividades, envolvendo as secretarias nas distribuições de carnes e refrigerantes para toda a comunidade indígena. Na semana dos povos indígenas, a câmara de vereadores acompanhou o executivo municipal, Presidente do Legislativo, Adriana dos Santos Alves Ribeiro, os parlamentares, Helio Acosta, Giuliano Delarissa, Elizabeth Britez Benites, e o vice-prefeito, Senhor Cleber Valiente.

O prefeito Donizete falou do Momento especial.  “Nesta data tão especial quero aproveitar para parabenizar nossos irmãos indígenas que nos alegram tanto com sua cultura e amizade. Estamos trabalhando a cada dia para melhorar a qualidade de vida nas comunidades. Parabéns todos pela organização, Os capitães e as lideranças, aqueles que não mediram esforços, que direta ou indiretamente contribuíram para que fosse possível a realização deste evento. Feliz dia do Índio”, parabenizou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui