Estudantes iguatemienses visitaram Aldeia Porto Lindo em Japorã

0

Estudantes do ensino fundamental da Escola de tempo integral Tancredo Neves de Iguatemi visitaram a Aldeia Porto Lindo, da etnia guarani-kaiowa, em Japorã, a aproximadamente quinze quilômetros da sede do município.

O objetivo, segundo a secretária municipal de Educação, era mostrar aos estudantes como é a cultura e tradição indígena, já que no último dia 19 de abril comemorou-se o “Dia do Índio”.

Os estudantes foram recepcionados pelo cacique Roberto Carlos e demais indígenas da liderança da comunidade onde vivem aproximadamente 5 mil pessoas.

Um dos aprendizados que os alunos tiveram no local foi sobre as danças culturais e de ilustração da preparação de guerra, dos guerreiros da etnia, com a participação das crianças indígenas e das não-indígenas. Além das apresentações, houve também decisões do campeonato interno entre os atletas da Aldeia.

A secretária de educação de Iguatemi, Luciane Rissoto acompanhou os alunos e também participou junto deles das interações com a comunidade local. Além da gestora, professores e monitores também acompanharam a viagem para garantir o bom passeio para os estudantes do quarto e quinto ano do ensino fundamental.

 

 

 

 

Fonte: Anailton Batista – Assessor de comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui