Campeonato Sul-Mato-Grossense termina domingo com três times na disputa pelo título

0

Se vencer na última rodada, Operário faz a festa do título com a torcida em Aquidauana

O Campeonato Sul-Mato-Grossense termina no domingo (24) com a última rodada do hexagonal decisivo, mas, ao contrário do ano passado quando o Costa Rica EC conquistou seu primeiro título antecipadamente, desta vez três times, metade dos que estão nesta fase, estão com chances de levantar a taça. Além do próprio CREC, Operário FC e CE Naviraiense entram em campo com o mesmo objetivo.

 

Todos os times jogaram nove jogos no hexagonal. Operário lidera com 19 pontos, seguido pelo Costa Rica com 17 e o Naviraiense com 16. SER Chapadão com nove pontos, Dourados AC com sete e Aquidauanense FC com seis, apenas cumprem tabela na última rodada.

 

Com possibilidade de igualdade de pontos após a última rodada, o título pode ser decidido no primeiro critério de desempate, que é o número de vitória. Neste caso, pior para o Galo que pode terminar com uma vitória a menos que os rivais pelo título.

 

Entenda o que cada time precisa fazer para ser campeão sul-mato-grossense:

Júnior Lopes/CE Naviraiense

Naviraiense Costa Rica

Costa Rica e Naviraiense se enfrentam no Laertão e só o vencedor mantém chance de título

1. Operário: O líder é o único que depende apenas do próprio resultado para ser campeão e pode até levantar a taça mesmo que não vença. O Galo joga contra o Aquidauanense no Estádio Noroeste e é campeão sul-mato-grossense pela 12ª vez se vencer. Se perder e a partida entre Costa Rica e Naviraiense terminar empatada, também fica com o título. Em caso de empate, o CREC não pode vencer.

 

2. Costa Rica: Segundo colocado com 17 pontos, a Cobra do Norte tem apenas uma combinação para ser bicampeão estadual e começa com a obrigação de vencer o Naviraiense no Estádio Laertão. Feito isso, torce para que o Operário não vença em Aquidauana. Em caso de empate do Galo, os dois times terminam com 20 pontos, mas o CREC teria uma vitória a mais, primeiro critério de desempate, e seria campeão.

 

3. Naviraiense: O Jacaré do Conesul é o que tem a pior situação entre os postulantes ao título. Primeiro porque enfrenta o Costa Rica fora de casa com a obrigação de vitória, único resultado que lhe favorece. Se vencer, o CEN conquista seu segundo título estadual se o Operário for derrotado em Aquidauana. Os dois time terminariam com 19 pontos, mas o Naviraiense ficaria em primeiro por ter uma vitória a mais.

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui