Fluminense vira sobre o Vila Nova em noite histórica de Fred

0
Mailson Santana/Fluminense FC

A terceira fase da Copa do Brasil começou com virada e marca histórica. Nesta terça-feira (19), o Fluminense recebeu o Vila Nova-GO no Rio de Janeiro, saiu perdendo por 2 a 0, gols de Donato e Pablo Dyego e, no segundo tempo, PH Ganso, Germán Cano e Fred marcaram os gols da vitória tricolor por 3 a 2. Com seu gol, Fred agora tem 37 em todas as edições e se torna o maior artilheiro da competição, superando Romário, com 36 bolas na rede.

 

O jogo de volta acontece dia 11 de maio, em Goiânia, e um empate serve para o Flu avançar para as oitavas de final. O Colorado precisa vencer por dois gols de vantagem ou, se vencer por um, leva disputa para os pênaltis.

 

O jogo

 

O Fluminense teve o domínio territorial da primeira etapa no Maracanã, com mais de 70% de posse da bola. Porém, o Vila Nova, em uma proposta reativa, finalizou o dobro da equipe tricolor. A melhor chance dos cariocas foi aos 26 minutos, quando Nonato arriscou o chute e Georgemy defendeu.

 

Já o Tigre teve a primeira oportunidade aos 33, quando Formiga recebeu na esquerda, ajeitou e encheu o pé, mas Fábio apareceu para intervir. No entanto, aos 37, em cobrança de escanteio, Donato venceu a defesa tricolor pelo alto, tocou de cabeça e inaugurou o marcador. Na sequência, Wagner finalizou de fora da área e levou perigo.

 

Em desvantagem, o Fluminense voltou de maneira mais ofensiva no segundo tempo e ensaiou uma pressão. Logo com um minuto, Willian tocou para Cano, que bateu cruzado, para fora. Porém, o Tigre marcou de novo. Aos 11, Alex Silva carregou pela direita, invadiu a área e rolou para Pablo Dyego, que apenas empurrou para o gol.

 

Na altura dos 21, o Flu voltou para o jogo com Ganso, que diminuiu para 2 a 1 cobrando pênalti. Já aos 26, Marlon levantou pelo lado esquerdo para a área e a bola encontrou Cano, que finalizou para deixar tudo igual. Até que aos 42, Nonato recebeu na entrada da área, serviu Fred na infiltração, e o centroavante chapou de direita para virar o jogo e fechar o placar em 3 a 2.

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui