Corinthians não venderá Gustavo Silva ao Botafogo neste momento

0

Corinthians não planeja vender o atacante Gustavo Silva ao Botafogo. O interesse, divulgado primeiro pelo UOL, surgiu após a vitória corintiana por 3 a 1, no último domingo, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo um dirigente ouvido pela Gazeta Esportiva, a resposta foi categórica: “não vamos vender”. Ou seja, houve a procura, mas ela não seguirá adiante neste momento.

O Timão detém 100% dos direitos econômicos do atacante de 24 anos e o vínculo vai até dezembro de 2023. Seu valor está entre 4 e 4,5 milhões de dólares (entre R$ 18,7 e R$ 21,1 milhões).

Mosquito chegou à marca de 100 jogos vestindo a camisa do Corinthians na derrota por 2 a 0 para o Always Ready, em La Paz, na estreia da equipe na Libertadores de 2022. Apesar de atuação discreta e ser reserva na equipe de Vítor Pereira, ele é uma “válvula de escape”.

Nesta temporada, foram 14 compromissos, sendo titular em sete deles, contando o Campeonato Paulista e o duelo da Libertadores. Já são dois gols marcados, na vitória por 1 a 0 contra RB Bragantino, ainda sob comando de Fernando Lázaro, e na goleada por 5 a 0 contra a Ponte Preta, já com VP.

Ao todo, Gustavo Mosquito/Silva atuou em 55 jogos como titular no Timão e 45 saindo do banco de reservas, com 39 vitórias, 30 empates e 31 derrotas. Antes da derrota em La Paz, ele falou sobre os 100 jogos.

A estreia do jogador aconteceu em 13 de janeiro de 2019, no empate por 1 a 1 contra o Santos, em amistoso. Ele estava entre os reservas. Depois, ele conquistou o Paulistão daquele ano, quando atuou em 13 partidas e anotou dois gols. Seu contrato vai até 31 de dezembro de 2023.

 

 

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui