9 de abril de 2022
Início Sobrinho News Paranhos realiza 1º Plenária Temática Municipal de Saúde Mental

Paranhos realiza 1º Plenária Temática Municipal de Saúde Mental

0

Em Paranhos a 1º Plenária Temática Municipal de Saúde Mental,   Ocorreu na manhã da última quarta-feira dia 06 de abril, convocada pelo Conselho Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde com total apoio e incentivo da administração municipal. A etapa municipal antecede a macrorregional que ocorrerá em Dourados nos dias 26 e 27 de maio.

A Plenária Municipal contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas representando os diversos setores do município e usuários dos serviços. Representando o prefeito Donizete Aparecido Viaro, que cumpria agenda na capital, compareceu a Secretária de Assistência Social, Andréia Meira e representado a Câmara Municipal de Vereadores, esteve presente a presidente da Casa, vereadora Adriana dos Santos Alves Ribeiro, que reforçou a importância do tema principalmente neste período pandêmico.

O trabalho em grupo para elaboração de propostas foi precedido pela palestra com o tema da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, realizada pelo Psicólogo Ebenezer Teixeira de Souza Junior, lotado na Secretaria Municipal de Saúde de Paranhos MS. Os grupos de trabalho foram divididos de acordo com os Eixos propostos pelo documento oficial e cada grupo apresentou propostas a serem inseridas nos planos municipais, assim como propostas a nível estadual e federal, a serem enviadas para a etapa macrorregional. Na ocasião também foram eleitos os delegados e delegadas que representarão o município na etapa macrorregional.

O Secretário Municipal de Saúde, Remison Matos da Cruz, ressaltou a importância do trabalho conjunto realizado pelo município, e destacou o comprometimento dos servidores que não medem esforços para que um trabalho de excelência chegue a população; já o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Feliciano da Silva, pontuou sobre a relevância da atuação do controle social e do trabalho em parceria com a administração municipal visando o desenvolvimento do município, principalmente na área da saúde que é o campo de atuação do Conselho.

Fonte: Maurício Silva (Jotinha)/Assessoria Prefeitura

Fonte: AgazetaNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui