BPFRON apreende carga de contrabando de cigarros avaliada em mais de 3 milhões de reais

0

 

Na madrugada de sexta-feira, o BPFron, durante patrulhamento na área rural de Guaíra, local conhecido como ponte dos federais próximo ao distrito de Doutor Oliveira Castro. As equipes do BPFron se depararam com algumas caixas de cigarros a beira do rio. Que após suspeitar da possível saída de um veículo naquele momento, a equipe se dividiu e saiu em busca do referido. Que alguns quilômetros a diante a equipe logrou êxito em encontrar o caminhão bitrem e na tentativa de abordá-lo, o mesmo passou a jogar o veículo contra a viatura policial, dificultando a abordagem, sendo que logo após o condutor e um passageiro abandonaram o veículo e fugiram em meio a plantação de milho não sendo possível alcançá-los. Foi constatado que o bitrem estava carregado com cigarros estrangeiros. Diante do fato o veículo foi apreendido e encaminhado a receita federal de Guaíra.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências, equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui