Com fim da bandeira escassez hídrica, reajuste da Energisa MS será definido na próxima terça-feira

0

Com o anúncio do Ministério das Minas e Energia sobre o fim da vigência da bandeira escassez hídrica, que adiciona R$ 14,20 a cada 100 kwh consumidos, a Agência Nacional de Energia Elétrica incluiu na pauta de reunião de diretoria de terça-feira, 12, o processo de Reajuste Tarifário Anual (RTA) da área de concessão da Energisa Mato Grosso do Sul. A reunião começa às 9 horas (de Brasília) com transmissão ao vivo pelo Youtube

Na reunião realizada nesta semana, 05 de abril, o RTA foi suspenso, a pedido da EMS, até 30/04/2022 para que os efeitos não recaiam sobre a vigência da bandeira mais cara da energia elétrica. O Concen vem atuando de forma incansável na busca de instrumentos para amenizar o impacto ao consumidor, como o pedido feito à Justiça Federal que deliberou a devolução de ICMS cobrado sobre a base de PIS e Cofins nos últimos anos e já fará parte de redutor neste RTA.

Para famílias em situação de maior vulnerabilidade, o governo de MS lançou programa para custear contas de 152 mil famílias de baixa renda com duração de 14 meses a contar de janeiro de 2022.

      
 Assessoria de Imprensa
 Fernanda Mathias. MTB/MS 041
 (67) 99111-8661

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui