Reinaldo credita avanço no projeto de universalização do esgoto em MS a Walter Carneiro Júnior

0

O advogado deixou o comando da companhia de saneamento na semana passada obedecendo ao prazo de desincompatibilização.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) credita o avanço no projeto de universalização do esgotamento sanitário no Estado  ao empenho e a dedicação do ex-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior.

O advogado deixou o comando da companhia de saneamento na semana passada obedecendo ao prazo de desincompatibilização  estabelecido pela legislação eleitoral,  a fim de concorrer a cargo eletivo nas eleições de outubro.

Reinaldo Azambuja, com quem Walter Carneiro Júnior assinou a primeira PPP (Parceria Público-Privada) com objetivo de universalizar o sistema de esgoto nos 68 municípios onde a Sanesul mantém a concessão dos sérvios públicos, rasgou elogios à gestão.

O chefe do Executivo disse que alguns auxiliares deixaram o Governo para assumir novos caminhos e um dos desafios é submeter-se à avaliação da população, através das eleições, citando, entre os quais, o ex-diretor-presidente da empresa, que pertence ao Estado.

“Entre eles, está o nosso amigo Walter Carneiro Júnior, que, com muita competência e dedicação, esteve à frente da Sanesul, empenhando-se no projeto de universalização do esgotamento sanitário”, destacou o governador.

Na última sexta-feira (1), Walter Carneiro Júnior ingressou no PP (Progressistas) para concorrer a uma cadeira da Câmara dos Deputados dentro de um projeto que envolve a eleição do ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ao Senado.

Ainda sobre a passagem do advogado pelo comando da Sanesul, Reinaldo Azambuja disseque graças à dedicação do dirigente o Estado vai garantir, muito antes do prazo do marco legal, os benefícios do saneamento básico em Mato Grosso do Sul.

“Universalizar significa tornar algo comum a todos e Mato Grosso do Sul segue firme no propósito de assegurar a toda população, indistintamente, o saneamento básico, um serviço tão essencial para o bem-estar e à saúde, graças  ao empenho e dedicação de pessoas da qualidade do nosso amigo Walter Carneiro Júnior”, destacou o líder tucano.

Fonte: Caderno B

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui