Motorista é preso após furtar cerca de 30 toneladas de soja

0
Divulgação/PCMS

Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF), prendeu V.R.M., de 55 anos, por furto qualificado de mais de 30 toneladas de soja de uma fazenda localizada no núcleo industrial, na zona rural de Campo Grande e também por falsa comunicação de crime, tendo em vista que para ocultar o crime, o motorista de caminhão disse que a carga avaliada em mais de R$ 10 mil tinha sido roubada.

 

Inicialmente o crime havia sido registrado como roubo, já que junto com a carga de soja haviam sido subtraídos o caminhão trator (“cavalo”) e o reboque (“carreta”), sendo que o motorista da composição estava desaparecido. De acordo com a polícia, após a localização da composição de transportes, o motorista se apresentou aos seus empregadores alegando que havia sido roubado e sequestrado, motivo pelo qual não havia registrado a ocorrência.

Divulgação/PCMS

Motorista é preso após  furtar cerca de 30 toneladas de soja

Carga foi avaliada em R$ 10 mil

 

No entanto, após uma série de diligências desenvolvidas pela DERF, as mais de 30 toneladas de soja já haviam sido localizadas e apreendidas. O produto da subtração já havia sido armazenado em outro caminhão.

 

Ao ser interrogado, o condutor acabou confessando o delito.  Diante disso, V.R.M., foi preso em flagrante por furto qualificado e falsa comunicação de crime. As investigações continuam e a participação do indiciado em crimes similares está sendo apurada.

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui