Fortaleza vence Sport e é campeão invicto da Copa do Nordeste

0
Lucas Emanuel/CBF

A Copa do Nordeste é mais uma vez tricolor. Neste domingo (3), o Fortaleza-CE venceu o Sport-PE na partida de volta da decisão por 1 a 0 e levantou, de forma invicta, a taca do principal torneio regional do país. Yago Pikachu marcou o gol do título cobrando pênalti no fim do primeiro tempo.

 

O jogo

 

O primeiro tempo foi equilibrado na Arena Castelão. O Fortaleza levou perigo aos 16 minutos, quando Renato Kayzer fez boa jogada pela direita, mas foi interceptado por Chico. Dois minutos depois, Hércules aproveitou a sobra de bola e chutou pela linha de fundo. Aos 19, o Leão do Pici quase abriu o placar. Lucas Lima recebeu passe de Moisés na grande área e chutou firme assustando o goleiro Mailson. O Leão Rubro-Negro respondeu aos 24 minutos, quando Sander aproveitou passe na área pela esquerda e chutou firme. Max Walef espalmou.

 

Os donos da casa estavam buscando o gol antes do intervalo. Aos 30, Hércules chutou firme e Mailson encaixou a bola. Três minutos depois, Moisés voltou a incomodar. O atacante chutou e a zaga afastou com o pé. Aos 47, o Tricolor abriu o placar na Arena Castelão. De pênalti, Yago Pikachu estufou as redes do Sport.

 

O Sport foi para o segundo tempo buscando o empate. Aos 12 minutos, Sander recebeu o passe de Denner e finalizou. Quatro minutos depois, Luciano Juba arriscou de fora da área e o goleiro Max Walef impediu o gol do time pernambucano. Aos 30, o Rubro-Negro fez uma ronda na área do Fortaleza, mas não conseguiu superar a defesa. No fim do duelo, o Leão do Pici segurou a pressão do Sport e conquistou o título da Copa do Nordeste de 2022 de forma invicta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui