Sport e Fortaleza começam iguais a decisão da Copa do Nordeste

0
Marlon Costa/CBF

A decisão da Copa do Nordeste começou nesta quinta-feira (31), mas ainda sem vantagem para nenhum lado. Sport-PE e Fortaleza-CE fizeram a partida de ida na Grande Recife e ficaram no 1 a 1, gols de Welison para os cearenses e Fabrício para os pernambucanos, ambos na reta final da partida.

 

As duas equipes voltam a se encontrar no domingo (2), em Fortaleza, pelo duelo de volta. O vencedor fica com o título e, em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa termina nos pênaltis.

 

O jogo

 

O primeiro tempo na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, foi equilibrado. Os donos da casa levaram perigo aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Jaderson aproveitou a sobra na cobrança de escanteio e finalizou para fora. Sete minutos depois, Luciano Juba tabelou com Parraguez e chutou por cima do gol dos visitantes.

 

O Leão do Pici respondeu aos 27 minutos, quando José Welison arriscou de fora da área por cima do gol de Mailson. Aos 34, Welison tentou novamente em chute forte interceptado por Rafael Thyeri. Antes do intervalo, aos 48 minutos, Ceballos aproveitou cobrança de falta de Lucas Lima e cabeceou por cima do gol.

 

O segundo tempo começou mais intenso e com o Fortaleza no ataque. Aos seis minutos, Landázuri tabelou e chutou firme. Mailson defendeu. Dois minutos depois, o atacante Robson recebeu passe de Kayzer e chutou por cima do gol do Leão Rubro-Negro. O Tricolor voltou a assustar aos 29 minutos. Lucas Lima cobrou escanteio fechado e obrigou Mailson a fazer uma grande defesa.

 

O Rubro-Negro respondeu aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Thyere ficou de frente para o gol, mas finalizou para fora. Aos 38 minutos, Ronaldo Henrique bateu cruzado e quase marcou para o Sport. Se o Leão Pernambucano não aproveitou a chance, o Leão Cearense estufou as redes. Aos 39 minutos, José Welison de fora da área acertou o ângulo do gol, sem chance de defesa para Mailson. Mas o Rubro-Negro não se entregou e buscou o empate nos acréscimos, aos 46 minutos. Bill recebeu bola de Luciano Juba na área e cabeceou para o fundo das redes.

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui