Prefeitura de Paranhos, inaugurou sede do Núcleo de Assistência Social Educacional e Psicológica(NASEP)

0

Prefeitura de Paranhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (31), a sede do Núcleo de Assistência Social Educacional e Psicológica(NASEP), localizado na av. Mal Dutra com a Manoel Carpes. O núcleo é uma extensão da Secretaria de Educação do Município.

O NASEP é uma ampliação dos serviços que já havia sendo ofertado pelo Semec com apoio Psicopedagógico ao Estudante, e agora ganha um novo formato, além de contar com novas categorias profissionais, atende novas demandas da comunidade Paranhense.

O modelo de trabalho do NASEP é centrado no acolhimento, cuidado e compromisso com a saúde mental na educação, , mediante o oferecimento de alguns serviços prestados por uma equipe de profissionais como, Psicólogas e assistente social.

A Gestora da pasta, Antônia Zagonel falou. ” Sou grata a tudo isso que está acontecendo. A ideia é, com esse espaço oferecer comodidade aos profissionais e aos usuários, é possível atender nossos estudantes e pais de alunos em um ambiente, em que toda a atenção seja exclusiva para com eles. A equipe multidisciplinar de profissionais que trabalharão aqui, visa a melhoria e na qualidade de aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino”, disse Antônia.

Participaram do evento, autoridades do Município, integrantes da Semec. O prefeito Donizete Viaro, em seu discurso enalteceu o trabalho em conjunto do executivo e legislativo. ” Articulamos no sentido de fazermos o melhor, sei da responsabilidade, principalmente quando se fala em educação. Nesse governo Municipal, nossa missão é de criar espaços e oportunidades para com os munícipes. Este Núcleo atende as necessidades dos profissionais que oferecem propostas de integração aos estudantes, com monitoramento dando proteção em ações com a parceria das família, NASEP é um grande avanço, está de parabéns toda equipe envolvida que possa desempenhar um bom trabalho, agradeço a todos aqui presente”, disse o Prefeito Donizete.

 

Texto: Maurício Jotinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui