Município de Guaíra realiza aquisição do imóvel para o Novo Parque Industrial

0

Na última segunda-feira (28), o Município de Guaíra deu mais um grande passo no processo de implantação do Novo Parque Industrial, com a assinatura da compra do imóvel que será responsável por recepcionar este projeto.

Vale lembrar que uma das metas do plano de governo da atual gestão é a implantação do Novo Parque Industrial. Uma demanda de muita expectativa não só das autoridades, mas de todos os cidadãos guairenses que querem ver o desenvolvimento industrial em Guaíra.

Este processo teve início em abril de 2021, quando o Executivo protocolou a Mensagem nº 019/2021 na Câmara Legislativa, com o intuito de solicitar a autorização da compra do imóvel para implantação do Parque.

Nisso, a Mensagem, que após o protocolo virou um Projeto de Lei, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, sancionada pelo prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, e passou a ser a Lei Complementar nº 002/2021.

Em sequência, o vereador licenciado e secretário da SEDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter, deu início às providências para selecionar os melhores terrenos que atendessem as carências do projeto e fossem de acordo com a legalidade necessária para a implantação.

Assim, o secretário, junto à Diretoria de Compras, da Secretaria de Administração, realizaram a concorrência das propostas apresentadas, sob uma análise técnica da Comissão de Avaliação e Comissão de Licitação.

Após a escolha da proposta vencedora, deu-se continuidade no processo de aquisição deste imóvel por parte do Município de Guaíra.

A formalização da compra ocorreu na sala de reuniões do paço municipal, quando o prefeito assinou o documento oficial de aquisição.

“Agora, nós vamos escriturar o imóvel adquirido pelo Município. Assim, a burocracia será concluída e poderemos agilizar este processo”, informa Adriano Richter.

“Um grande passo para Guaíra e sua ânsia pelo desenvolvimento. Nossa cidade recebe obras estruturantes justamente para atrair investidores que possam contribuir com o seu crescimento industrial, e claro, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos guairenses”, declara o prefeito Heraldo Trento.

 

 

 

 

DICSI – Texto: Andressa Teleste/Foto: Ricardo Lopes/Revisão: Cíntia Marques
Acesse: https://www.guaira.pr.gov.br/noticias/noticia/164

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui