Espetáculos de teatro são realizados em campanha anti-bullying em Guaíra

0

Espetáculos de teatro são realizados em campanha anti-bullying
O Município de Guaíra, via Secretaria de Educação, organizou durante este mês de março, um espetáculo teatral para as crianças dos 4º e 5º anos da rede municipal de educação, em alusão à campanha anti-bullying #Édaminhaconta.

As peças foram realizadas nas escolas municipais. No entanto, nesta segunda-feira (28), uma apresentação especial foi promovida no Cine Teatro Sete Quedas. Todas elas são apresentadas pela empresa Artes Marques. Conforme o diretor de produção, Yago Marques: “Em um passe de Mágica é a mais nova produção da nossa equipe. O espetáculo teatral em combate ao Bullying leva as escolas do município de Guaíra, junto a Secretaria de Educação, a reflexão sobre o tema”.

“Sua sinopse se baseia no personagem Mágico Klaus, que ajuda sua amiga Vênus a entender a diferença entre as pessoas através de truques de mágica. No fim das contas, era Loli quem precisava aprender sobre o respeito com as diferenças. #ÉdaMinhaConta”, conclui Yago.

A iniciativa foi organizada pela equipe de Educação, com apoio da Diretoria de Cultura, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que cedeu o espaço para realização do evento.

Cassiane Menezes, coordenadora da Secretaria de Educação, agradece a empresa Artes Marques que realiza o espetáculo voluntariamente.

A diretora de Educação Especial também ressaltou o carinho pela ção.”O teatro é linguagem de fácil assimilação par as crianças e uma das melhores ferramentas para fomentar a discussão sobre o assunto #Édaminhaconta.”

“Esta ação vem sendo um grande sucesso. Por volta do dia 7 de março, as peças vêm sendo realizadas nas escolas de Guaíra, e na última segunda, no Cine Teatro. É uma forma lúdica de proporcionar a conscientização anti-bullying para nossas crianças, afinal, o bullying #Édaminhaconta”, declara a secretária de Educação, Franciele Danelon.

 

 

 

 

DICSI – Texto: Andressa Teleste/Foto: Ricardo Lopes/Revisão: Cíntia Marques
Acesse: https://www.guaira.pr.gov.br/noticias/noticia/146

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui