Enquanto o Palmeiras não traz um camisa 9 de peso para o elenco, Rony segue como titular na referência do ataque. Apesar das críticas recebidas, o jogador mostrou poder de decisão nos dois últimos jogos do time.
Para chegar à decisão do Paulista, o Verdão deixou para trás o Ituano e o Red Bull Bragantino, nas quartas e semifinal, respectivamente. Em ambos os jogos, Rony foi o autor do segundo gol do time alviverde nas vitórias por 2 a 0 e 2 a 1.
Assim, caso balance as redes contra o São Paulo, Rony terá marcado gols em todas as fases decisivas do Estadual. Ao todo, o atacante soma quatro tentos em 11 partidas na competição.
A presença de Rony no time titular é inegociável para Abel Ferreira. O português é um grande admirador da disciplina tática e da entrega do atleta e já disse que qualquer treinador do mundo gostaria de ter um jogador como o camisa 10 em seu elenco.
Desde o final do ano passado, o Palmeiras já buscou diversas opções para o comando do ataque no mercado. No entanto, a desvalorização do real em relação ao euro e ao dólar vem sendo um grande obstáculo. O último alvo do clube palestrino foi João Pedro, que atua pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes.
O primeiro jogo entre Palmeiras e São Paulo acontece nesta quarta-feira, às 21h40 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O segundo confronto será realizado no domingo, às 16h, no Morumbi.
Fonte: Gazetaesportiva.net