Governo inaugura Aquário do Pantanal, agora chamado de ‘Bioparque

0
Bruno Rezende/Governo MS

O esperado Aquário do Pantanal, em Campo Grande, foi batizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul como “Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento” e será inaugurado na próxima segunda-feira (28).

O anúncio foi feito pelo secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura). “A gente conclui uma longa jornada de obra e, agora, se inicia uma nova história”, disse Riedel, que é pré-candidato à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (ambos do PSDB), sobre a obra paralisada no governo anterior e retomada na atual gestão, em 2019, como parte do Programa “Obra Inacabada Zero”.

“Vamos começar a operar, de imediato, chamando a sociedade para dentro do bioparque de maneira controlada, guiada, para poder ter o máximo de conhecimento e participação na maturidade do empreendimento”, acrescentou. O calendário de visitação e detalhes da obra serão apresentados na inauguração.

Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água, nas dependências do Parque das Nações Indígenas.

Será o maior laboratório de peixes pantaneiros do mundo, abrigando 220 espécies de peixes neotropicais: 151 espécies pantaneiras; 55 da Amazônia; 14 africanas e outras da Oceania, Ásia e América Central.

 

 

 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui