BPRON, PF e BOPE apreendem caminhão carregada com carga milionária de contrabando

0

OPERAÇÃO HÓRUS – Na madrugada desta quarta-feira (23/03), policiais desta força tarefa realizavam ação integrada de patrulhamento ostensivo na zona rural de Mercedes/PR quando avistaram caminhão suspeito saindo de região de portos clandestinos com as luzes apagadas.

O motorista criminosos abandonou o veículo em movimento, causando em enorme risco as contribuintes da região, que desceu ladeira desgovernado até se colidir com propriedade rural – causando enorme dano ao produtor local.

O caminhão apreendido estava carregado com aproximadamente 600 caixas de cigarros contrabandeado do paraguai, acarretando num prejuízo estimado de R$ 1.750.000,00 (um milhão setecentos e cinquenta mil reais) ao crime organizado da região.

O material ilícito foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR para os procedimentos legais cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e demais Unidades da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 9 9985-2726
Disque denúncia 181

POLÍCIA FEDERAL – Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui