Prefeitura de Itaquiraí e Governo Federal já contemplaram mais de mil famílias através do programa Auxílio Brasil

0

Em balanço realizado recente, o governo federal divulgou o balanço do novo programa de transferência de renda, o Auxílio Brasil. Em Itaquiraí 1.077 família são beneficiadas pelo programa.

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, vêm realizando frequentes reuniões afim orientar os beneficiários sobre as condicionalidades (vacinação, frequência escolar, pré-natal, pesagem e preventivo), atualização cadastral e sobre como usar de forma consciente o benefício de acordo com a prioridade de cada família.

Durante os encontros também são abordados temas sobre o empoderamento feminino levando em conta que a maior parte das famílias beneficiárias são lideradas por mulheres consideradas prioritárias para ser a titular do benefício.

Por ser um programa Federal o município é responsável por disponibilizar toda infraestrutura necessária para atendimento as famílias como local, equipes, equipamentos como computadores, carros, etc. que são usados para atendimento na zona rural e urbana e em situações que por problemas saúde ou outro impeça a pessoa de comparecer até o local de atendimento.

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Itaquiraí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui