Naviraí – Coordenadoria Pedagógica da GEMED conclui mais uma “Formação Continuada”

0

Coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental anos finais, da Rede Municipal de Ensino de Naviraí participaram de mais uma capacitação. Desta o vez o tema apresentado foi: “Avaliação e seus instrumentos: da régua à bússola”. A formação realizada no último dia 10 de março agora terá sequência com o repasse das orientações aos professores, cumprindo o calendário escolar de formação continuada.

 

Outra capacitação proporcionada pela Coordenadoria Pedagógica da GEMED (Gerência Municipal de Educação e Cultura) responsável pela Educação Infantil, no Núcleo Pedagógico contemplou os coordenadores da Educação infantil, garantindo a formação sobre recomposição de aprendizagem e avaliação na educação infantil.

Formação continuada realizada pela GEMED-Núcleo Pedagógico qualifica coordenadores pedagógicos e professores da Rede Municipal de Ensino de Naviraí. Foto: Roney Júnior

 

“A educação integral – que considera todas as dimensões do desenvolvimento humano – demanda a busca de caminhos em que a avaliação se configure num ato diagnóstico, em que os processos de ensino e de aprendizagem sejam permanentemente revistos, analisados e melhorados, a partir da combinação, sobretudo, dos pontos de vista do professor e do estudante”, observa a gerente municipal de Educação Tatiane Morch ao destacar a importância da iniciativa que, indubitavelmente, permitirá a melhoria do desenvolvimento das aulas junto aos alunos.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui