PF e BPRON apreendem 02 veículos carregado com cigarros contrabandeados

0

OPERAÇÃO HÓRUS – Na tarde desta segunda-feira (21/03), policiais realizavam verificação de denúncia sobre possível ocorrência de crime ambiental para abertura de porto clandestino na região da Salamanca quando em ação integrada de patrulhamento ostensivo nesta zona rural de Guaíra/PR avistaram um indivíduo em atitude suspeita.

Ao iniciar procedimento de abordagem o indivíduo começou a correr e empreender fuga em meio a plantação de milho, tentando abandonar no local rádio comunicador, motosserra e 02 veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai. Após algumas diligências, equipe logrou êxito na localização e prisão em flagrante do contrabandista foragido.

Os 02 veículos estavam carregado com aproximadamente 18 caixas de cigarros de origem paraguaia, causando prejuízo estimado de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) ao crime organizado da região.

O preso em flagrante e todo o material ilícito foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da PF, do BPFRON e demais unidades da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 9 9985-2726
Disque denúncia 181

Polícia Federal
Disque denúncia: (44) 3642-9131

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui