Câmara de vereadores realizou sessão nesta segunda (21) – Confira oque foi dito pelos parlamentares durante o uso da tribuna

0
Imagem: Gilmar Prado/arquivo

Em uma rápida sessão realizada na noite desta segunda (21/03), a Câmara de vereadores teve a ação realizada normalmente e conduzida pelo presidente Paulo Lourenço (PSD).

Confira abaixo oque cada vereador disse ao utilizar a tribuna:

 

Eliete Feitosa Tel (Neguinha do PT) – PT

Imagem: Gilmar Prado/arquivo

A parlamentar da PT iniciou lembrando que a data de 21/03 é dia Internacional da Síndrome de Down e dia Internacional da luta contra a discriminação racial.

Neguinha continuou e falou sobre dona Luzia, de 96 anos, onde nesta segunda, a parlamentar esteve junto da idosa. Eliete frisou que dona Luzia possui uma energia magnífica e que estar próximo da senhora de 96 anos renova suas energias.

Eliete sequenciou a fala relembrando oque foi dito na semana passada, sobre o capital/emenda adquirido (a) no valor de meio milhão de reais, junto do vereador Raul Amaducci, companheiro de partido.

Segundo Eliete, a própria foi cobrada for acadêmicos antes da sessão e a parlamentar citou isso no uso da tribuna. Eliete solicitou a ajuda do governo municipal para o transporte dos docentes universitários para que possam, dentro da lei, ajudar os próprios e verificar a possibilidade de um sim para tais.

 

Gérson Rezende (Piscuila) – PSD

Imagem: Gilmar Prado/arquivo

Cumprimentou todos presentes e que assistem de forma online. O vereador começou falando sobre o dr. Marco Aurélio, onde segundo Piscuila, o atendimento do médico vem sendo de extrema excelência.

Além da parte médica, Gérson falou sobre a ciclovia, onde o senador Nelsinho Trad prometeu destinar verba ao município de Mundo Novo para a construção da pista. Citando o nome do companheiro de trabalho, Richardson Prates, Piscuila afirmou que contatou a assessoria do senador e que a verba está afirmada para a cidade de Mundo Novo.

Piscuila cobrou o executivo que seja feita com rapidez uma licitação para que o município venha adquirir uma van à saúde e uma caminhonete para o grupo.

Findando a fala, o vereador se colocou à disposição de Neguinha, no tocante do transporte dos acadêmicos e disse que apoia a ideia da vereadora.

 

Evaldo Carlos – PSDB

Imagem: Gilmar Prado/arquivo

O PSDBista iniciou a fala cumprimentando todos na localidade e consequentemente citou Marlon, engenheiro de pesca. Evaldo citou Marlon e disse que o próprio será grandemente vitorioso em Mundo Novo, e que tem um futuro brilhante.

Na última semana, Evaldo Carlos citou a viagem que o próprio realizou à capital estadual e sua reunião com o presidente da AL MS, Paulo Corrêa, ao qual destinou álcool em gel e outros utensílios ao município de Mundo Novo.

Com relação ao transporte dos acadêmicos, Evaldo Carlos disse que se existe alguma dificuldade e barreira, é alguma ilegalidade/irregularidade jurídica. Segundo Evaldo, os vereadores apoiam a ação, porém é necessário que isso seja feito de forma correta.

 

 

Jader Moreira – MDB

Imagem: Gilmar Prado/arquivo

Autointitulado fiscal do povo, o vereador cumprimentou os que acompanham de forma virtual e presencial a sessão.

Em forma de luto/pesar, Moreira deu os pêsames aos pais do bebê Miguel, Marcilene e Ricardo e deixou um abraço de condolência à toda família.

Apoiador de Lídio Lopes, o vereador citou sua ida à capital do estado e reunião com o deputado. O presidente do Patriotas garantiu que uma emenda de R$ 40 mil será implicada à Mundo Novo até Abril, para a aquisição em cadeiras de roda e mais materiais. Jader citou a vinda da vice-prefeita de Campo Grande para o sul do estado na próxima semana e convidou todas mulheres para participarem do curo de empreendedor com a política e esposa do deputado Lídio Lopes.

O vereador cobrou o executivo sobre limpeza pública e tapa-buraco. O MDBista disse que conversou com Valdemar Marinho e solicitou ao grupo para melhorar a cidade.

Jader solicitou para que reúna os acadêmicos de Naviraí e Guaire que se possível, eles venham esclarecer como estão indo e conseguindo o transporte através da prefeitura e sem problemas com o MP.

Por fim Jader citou a Festa das Nações, parabenizou o grupo pelas escolhas e deixou um número de telefone ao qual o próprio estará respondendo à população pelo tal: 067 9 9880-800.

 

Gessé Ferreira – PSDB

Imagem: Gilmar Prado/arquivo

O vereador do PSDB e a apoiador da deputada Estadual Mara Caseiro iniciou falando sobre e reforma da Escola Estadual Iolanda Ally, ao qual o próprio está em intermediação, junto da eldoradense, com o governo do Estado para a reforma da tal. Segundo Gessé a resposta foi positiva e a escola será reformada.

Gessé continuou e citou que o trabalho de cada vereador está sendo realizado. O parlamentar afirmou que cobrará mais da administração e que existe alguns funcionários públicos que não estão a trabalhar corretamente.

Ferreira solicitou para que o presidente da Câmara convide o comandante da PM para que os próprios venham cobrar os jovens para que não utilizem a narguilé em praças e nem em locais abertos, pois existe uma lei municipal que proíbe a tal ação.

Por fim, Gessé disse que, ainda sim, espera que o presidente da Câmara se junta ao grupo do PSDB, porém o líder da câmara afirmou que momentaneamente é do PSD, apoiará o governo municipal, mas ficará no grupo do PSD.

 

Richardson Prates – PSDB

Imagem: Gilmar Prado/arquivo

O presidente do PSDB em Mundo Novo iniciou dizendo da janela aberta do partido para grandes pessoas na cidade e que pretende fazer um forte grupo para o ano de 2024, inclusive com o presidente Paulo Lourenço.

Sobre o transporte dos acadêmicos, o parlamentar disse que a agremiação deve encaminhar um ofício para o município solicitando o transporte para o grupo. Richardson solicitou pra que os estudantes solicitem e que o executivo e legislativo verifiquem a legalidade, e se possível, possam ajudar.

Sobre o final de semana, que teve a presença do cantor Zé Felipe, Richardson parabenizou a Milleto Eventos e os organizadores da festa pela realização do ato e que a festividade movimentou muito o município. Richardson citou que o quantitativo de pessoas se aproximou a quase 3 mil pessoas.

Ex-secretário de Cultura, Prates citou a Festa das Nações e disse que a ação é de suma importância para entidades. Segundo o parlamentar, em um estudo realizado nos anos passados, o valor capital que gira no comércio local é de R$ 1 milhão. O vereador afirmou que a Festa das Nações causa muito mais impacto positivo com valores retornados às entidades e comércios locais, do que os investidos.

 

 

 

 

Texto: Bruno Leal

Imagens: Gilmar Prado/arquivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui