FAB e Polícia Federal interceptam avião com 465 kg de cocaína em Mato Grosso do Sul

0
Interceptação ocorreu na madrugada deste domingo (20) - Polícia Federal

Avião fez pouso forçado no Aeroporto Internacional de Campo Grande; no fim de semana, já são 581 quilos de cocaína retidos

A Força Aérea Brasileira (FAB) fez valer a Lei do Abate na madrugada deste domingo (20) nos céus de Mato Grosso do Sul. Um avião bimotor que transportava 465 quilos de cocaína foi interceptado pelos caças da FAB e obriga o pousar no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Com esta apreensão, chega a 581 quilos o total de cocaína apreendido pela Superintendência Regional da Polícia Federal, de Campo Grande, neste fim de semana.

Em solo, o piloto da aeronave foi preso em flagrante pela Polícia Federal pelo crime de tráfico de drogas. Conforme a PF, a aeronave não tinha plano de voo.

Ainda segundo a Polícia Federal, a aeronave também fazia uma rota conhecida dos policiais, muito usada no tráfico de drogas.

Outra apreensão

Foi a segunda grande apreensão de cocaína do fim de semana. Na noite de sábado (19), os federais prenderam dois caminhoneiros, que levavam cocaína nas carretas que dirigiam. Eles tinham como destino o estado de São Paulo, e transportavam 116 quilos de cocaína.

A droga estava escondida nos compartimentos ocultos do caminhão, conhecidos como “mocós”. Estes compartimentos ficam no cavalo-mecânico da carreta.

A cocaína pesava aproximadamente 116 quilos, e tinham um “selo de qualidade” do Bart Simpson.

Cada caminhoneiro receberia R$ 30 mil pelo transporte até o interior de São Paulo.

Avião levava mais de 400 quilos de cocaína – Polícia Federal

FONTE: CORREIO DO ESTADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui