Proposta prevê criação de programa para prevenir alcoolismo entre mulheres

0

O deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) apresentou proposta para criar o programa estadual de “Prevenção ao Alcoolismo entre Mulheres”. O Projeto de Lei 63/2022 foi protocolado nesta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

O objetivo é implantar uma política pública que produza um conjunto de diagnósticos, ações preventivas e serviços de acolhimento e tratamento que contribuam de modo eficaz para a redução do consumo de bebida alcoólica entre as mulheres.

Ao longo de cada ano deverá ser desenvolvido planejamento de palestras e seminários sobre o alcoolismo, além de distribuição de material informativo, folhetos e montagem de quiosques para panfletagem e orientação em locais próximos a boates, bares, restaurantes, danceterias, clubes e congêneres, eventos musicais e esportivos e nas unidades de saúde estaduais.

Além disso, a proposta também cria a Semana de Prevenção da Mulher contra o Alcoolismo, a ser realizada na semana de 18 de fevereiro, consagrado como Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo.

 

Por: Evellyn Abelha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui