Palmeiras vence clássico com Corinthians e garante melhor campanha

0

Terceiro clássico seguido, terceira vitória do Palmeiras contra os principais rivais no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (18), em jogo atrasado pela sexta rodada, o Verdão recebeu o Corinthians no Allianz Parque e venceu por 2 a 1. Raphael Veiga e Danilo marcaram os gols verdes, enquanto Roger Guedes descontou para o Timão.

 

Com a vitória, o Palmeiras garante a melhor campanha da primeira fase e, se empatar com o Red Bull Bragantino na última rodada, terá vantagem de decidir em casa em todas as fases decisivas. Até agora, jogar no Allianz nas quartas de final e semifinal é certo.

 

Gols

 

O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo e deu poucas chances ao Corinthians. Como outros jogos, as possibilidades criadas não foram aproveitadas, evidenciando mais uma vez a dificuldade ofensiva do time com a falta de um atacante de referência. Mesmo assim, o time de Abel Ferreira terminou a fase em vantagem. Aos 26 minutos, Danilo tentou o drible em Gil na área e foi deslocado pelo zagueiro corinthiano, marcado após interferência do VAR. Na cobrança, Raphael Veiga não deu chances para Cássio, abrindo o placar.

 

Na etapa final, o Corinthians tentou igualar as ações, mas sem assustar muito o goleiro Weverton e, na insistência, empatou o jogo. Aos 13 minutos, Roger Guedes levou vantagem na disputa pela bola com Murilo e, na área, foi derrubado. Pênalti que o próprio atacante foi para cobrança e decretou o 1 a 1.

 

Dez minutos depois, o Palmeiras voltou à frente no placar. Gustavo Scarpa cobrou escanteio pela direita, Rony desviou no primeiro pau e Cássio fez grande defesa. Na sobra, Danilo, o melhor jogador em campo, apareceu sozinho na pequena área e mandou para rede, definindo a vitória verde em casa por 2 a 1.

 

 

 

Fonte: CapitalNews

Artigo anteriorGuerra na Ucrânia: Insensatez dos homens, provação para mulheres
Próximo artigoBolívia x Brasil: As três últimas partidas em revisão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui