Guaíra – Nova Festa Municipal é proposta para novembro

0

O Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Comunicação, esclarece nesta quarta-feira (16), a respeito da realização de festa na cidade neste ano de 2022.

 

Ocorre que, na última semana, o Executivo Municipal participou de uma reunião junto a mesa diretiva da ACIAG — Associação Comercial Empresarial de Guaíra, para tratar da definição de uma data para realização do evento beneficente filantrópico da 44ª Festa das Nações.

 

Nesta reunião, ficou acordado entre os presentes que o evento seria realizado em novembro, entre os dias 11 e 15, por ser o maior feriado previsto ainda neste ano, e também ser celebrado o aniversário do Município de Guaíra.

 

Na tentativa de agilizar o acesso dos cidadãos a esta informação e atender o anseio e expectativa sobre a realização deste evento, aguardado há 2 anos pela população, a Diretoria de Comunicação Social e Imprensa veiculou as informações nas redes sociais oficiais.

 

Uma reunião foi realizada na tarde de ontem, terça-feira (15), para alinhar junto as entidades da cidade que atuam na Festa das Nações, sobre a promoção do evento.

 

Durante as tratativas, as entidades manifestaram a discordância na realização da 44ª Festa das Nações neste ano de 2022. Dentre os fatores que motivaram a decisão, destacaram o clima intenso de calor e a data tradicional já firmada em abril sem possibilidade de alteração.

 

Diante disso, o prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, expos a ideia de promover, então, uma festa municipal para celebrar o aniversário da cidade. O gestor relatou que os fatores de organização do evento serão tratados posteriormente entre os membros do executivo, e regulamentados por lei e decretos próprios.

 

A ideia foi aceita pelos representantes das entidades presentes, assim como os representantes da ACIAG, que manifestaram apoio ao que se fizer necessário.

 

Assim, ao invés de realizar excepcionalmente, ou seja, uma vez, a 44ª Festa das Nações em novembro de 2022, a cidade passará a contar com 2 festas fixas e tradicionais, sendo a Festa das Nações em abril/maio, e a Festa Municipal neste ano de 2022 e nos seguintes, em novembro.

 

O vice-prefeito e chefe de Gabinete, Gileade Osti, faz um convite a população: “Queremos incluir vocês no nosso planejamento. Qual o nome você gostaria para a Festa Municipal de Guaíra?”.

 

Entenda mais sobre isso: https://www.facebook.com/municipiodeguaira/posts/4907544232616329

 

DICSI – Texto e Foto: Andressa Teleste/Revisão: Cíntia Marques
Acesse: https://www.guaira.pr.gov.br/noticias/noticia/64

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui