Covid-19 tira Sebastian Vettel da abertura da temporada da Fórmula 1

0

A temporada 2022 da Fórmula 1 começa neste fim de semana com o Grande Prêmio do Bahrein, mas já com desfalque importante. O alemão Sebastian Vettel não vai poder estar no gris de largada por ter testado positivo para covid-19. Sua vaga será ocupada por Nico Hükenberg.

 

Nas redes sociais, a equipe Aston Martin confirmou a mudança para a primeira corrida. “Sebastian Vettel testou positivo para Covid-19 e, portanto, não vai disputar o GP do Bahrein de 2022. Quem o substitui no AMR22 vai ser o piloto reserva Nico Hülkenberg, que assume o carro a partir do primeiro treino livre”, diz a postagem.

 

A notícia causou reações nas redes sociais e até mesmo a Mercedes se manifestou. Em um post onde publicou uma foto do piloto com Lewis Hamilton, escreveu “melhore logo, Seb. Seja bem-vindo de volta, Hülkenberg”.

 

O caso do tetracampeão é o segundo para o novo coronavírus na última semana. Durante os testes pré-temporada em Sakhir, Daniel Ricciardo também foi infectado pelo vírus e ficou de fora dos três dias de atividades. O australiano, entretanto, já apresentou testes negativos e vai poder correr em Sakhir.

 

Essa vai ser a quarta vez que Hülk substitui um competidor que testou positivo para a Covid-19. Em 2020, assumiu o lugar de Sérgio Pérez na rodada dupla em Silverstone, além de ter assumido o papel de Lance Stroll no GP de Eifel.

 

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui