CBF sorteia confrontos da terceira fase da Copa do Brasil dia 28

0
Lucas Figueiredo/CBF

A segunda fase da Copa do Brasil está quase concluída, faltando apenas definir o confronto entre Vitória-BA e Glória-RS que se enfrentam no dia 23 em Salvador. Agora, os 20 times que iniciaram a competição e seguem na disputa se juntam à 12 pré-classificados para a disputa do título da competição mais rentável do país. Nesta nova fase, cada classificado tem cota garantida de R$ 1,9 milhão e o campeão pode acumular até R$ 80 milhões, entre cotas e premiação.

 

Entram na disputa nesta terceira fase os times que estão na fase de grupos da Copa Libertadores, lista formada por América-MG, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino-SP, além do Fluminense que disputou a fase classificatória e foi eliminado. Entram na disputa também o Bahia-BA, campeão da Copa do Nordeste, Remo-PA, campeão da Copa Verde e o Botafogo, campeão da Série B do Brasileiro.

 

Quem contra quem

 

Para definir os confrontos da terceira fase, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar um sorteio no próximo dia 28, uma segunda-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Os times serão divididos em dois potes, a partir da posição de cada equipe no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Equipes do Pote 1 vão enfrentar adversários que estão no Pote 2 e o sorteio é livre. A ordem dos mandos de campo será sorteada momentos após a definição dos duelos da Terceira Fase.

 

Segundo esse critério, a divisão dos potes entre os classificados ficou da seguinte forma:

 

Pote 1: Flamengo (1º), Palmeiras (2º), Atlético Mineiro (3º), Athletico Paranaense (5º), Santos (6º), São Paulo (7º), Fluminense (9º), Corinthians (10º), Fortaleza (11º), Bahia (12º), Ceará (13º), Cruzeiro (14º), América-MG (15º), Atlético-GO (17º), Botafogo (18º), Red Bull Bragantino (20º)

 

Pote 2: Cuiabá (22º), Goiás-GO (23º), Juventude-RS (24º), Coritiba-PR (26º), CSA-AL (30º), Vila Nova-GO (31º), Remo (42º), Tombense-MG (49º), Juzeirense-BA (59º), Brasiliense-DF (63º), Altos-PI (66º), Portuguesa-RJ (122º), Tocantinópolis-TO (146º), Ceilândia-DF (169º), Azuriz-PR (sem colocação) e Vitória (25º) ou Glória-RS (sem colocação).

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui