Centro de Educação Infantil em Itaquiraí vem passando por reforma e começa a atender nesta quarta-feira

0
Cei atende crianças de 1 a 3 anos (foto: Secretaria de Educação/IPrefeitura de Itaquiraí)

Um parquinho infantil foi adquirido para o local

Jandaia Caetano –

A Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que a partir desta quarta-feira (16), o Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe passa a atender seus 90 alunos de um a três anos.

O local passa por reforma superior a R$ 100 mil, tudo com recursos próprios, com investimentos na cobertura, forro e pintura interna e externa, mudança na fachada principal. Um parquinho infantil foi adquirido e instalado.

A secretária Silvia Freire explicou que a reforma começou em janeiro e ainda não terminou, mas que a conclusão da reforma interna propícia o início das aulas. No restante da Rede Municipal de Ensino as aulas começaram no dia três deste mês.

Parquinho infantil já foi instalado (foto: Secretaria de Educação/Prefeitura de Itaquiraí)

Educação Infantil de Itaquiraí atende cerca de 700 crianças

Entre creche e pré-escola, a Educação Infantil de Itaquiraí atende cerca de 700 alunos. Além do Cei Pequeno Príncipe, o Cei Marlene Kamapura atende 180 crianças recém-nascidas a 3 anos.

Já o Cei Sítio do Pica Pau Amarelo trabalha com 300 crianças de quatro a seis anos. Duas escolas localizadas no Assentamento Santo Antônio ainda atendem 120 alunos da pré-escola.

Sílvia confirmou que há uma fila de espera para as creches (0 à 3 anos), mas que na pré-escola, como determina a lei, há o atendimento para todas as crianças.

Nova fachada estará em construção simultânea as aulas (Imagem: Maquete/Prefeitura de Itaquiraí)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui