Última rodada neste domingo aponta os times que vão disputar hexagonal final

0
Costa Rica é o único que já tem a posição consolidada

Quatro times já estão garantidos e outros três disputam as duas vagas que restam

O Campeonato Sul-Mato-Grossense chegou ao fim da primeira fase e, neste domingo (13), serão definidos os seis times que vão disputar o hexagonal decisivo que vai apontar o campeão 2022. Quatro clubes já estão garantidos e outros três brigam diretamente pelas duas vagas que restam. De certo apenas a liderança consolidada do Costa Rica EC no Grupo A e os rebaixamentos de União ABC e EC Águia Negra. A última rodada acontece neste domingo, com os quatro jogos marcados para às 15h.

 

Grupo A

Costa Rica é o único que já tem a posição consolidada

Líder e melhor campanha da competição, o atual campeão Costa Rica está garantido com a primeira posição da chave com 18 pontos. Na última rodada, apenas cumpre tabela contra o rebaixado ABC no Estádio Laertão. A Partida, portanto, será mais uma oportunidade de ajustes do técnico Ito Roque para a disputa do hexagonal.

 

As outras duas vagas do grupo também estão certas, mas SER Chapadão e Operário FC se enfrentam em disputa direta pela vice-liderança. Com 12 pontos, a SERC mantém a segunda posição com um empate na partida em Chapadão do Sul, enquanto o Galo, 11 pontos, precisa vencer para trocar de posição com o adversário. Comercial, oito pontos, terminou em quarto e não joga mais.

 

Grupo B

Dourados e Naviraiense se enfrentam e um pode ficar fora do hexagonal

Apenas o Aquidauanense FC, que folga na rodada, está com vaga garantida na chave, mas não sabe ainda em que posição, embora esteja na liderança com 13 pontos. No Estádio Douradão, o Dourados AC, segundo colocado com 12 pontos, recebe o CE Naviraiense, terceiro com 11. O vencedor do confronto garante a classificação na primeira posição e deixa o derrotado dependendo de um tropeço do Coxim AC que joga contra o Águia Negra em Rio Brilhante. Em caso de empate, caso o CAC não vença, os dois avançam.

 

A conta para o Coxim se classificar é simples: precisa vencer o rebaixado Águia Negra. Se conseguir, independendo do resultado em Dourados, uma vaga é sua. Se não conseguir, está fora.

 

Hexagonal

A fase que vai apontar o campeão estadual começa já na próxima quarta-feira (16). Os seis classificados se enfrentam em turno e returno e o time que melhor pontuar fica com o título. Como o CREC é o único time com posição consolidada, sabe que na primeira rodada joga fora de casa contra o líder do Grupo B, neste momento o Aquidauanense.

 

Ainda na primeira rodada, o segundo colocado do B joga em casa contra o terceiro do B. No outro jogo o terceiro colocado do A recebe o segundo colocado do Grupo A, ou seja, SERC e Operário voltarão a se enfrentar, resta saber se em Chapadão do Sul ou Campo Grande.

 

A última rodada está marcada para o dia 24 de abril.

Fonte: Capital News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui