Tite explica volta de Richarlison à Seleção: “Fez uma sequência de jogos importante”

0

Nesta sexta-feira, Tite convocou a Seleção Brasileira para os últimos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Após ficar fora da lista anterior, Richarlison foi chamado.

Tite justificou dizendo que o atacante fez uma boa sequência de jogos no Everton e vem subindo de nível individualmente, além de já ter um histórico na Seleção.

“O Richarlison teve problemas físicos. Fez uma sequência de jogos importante, mesmo o Everton não tendo sua melhor performance enquanto equipe. Individualmente vem crescendo seu nível, já tem um histórico dentro da seleção, da seleção olímpica da mesma forma”, afirmou o treinador.

O técnico da Seleção Brasileira também afirmou que Richarlison estava em condições de ser chamado na última convocação. Porém, como estava voltando de lesão, Tite optou por não convocá-lo.

“Já estava em condição na outra convocação, nos optamos em não convocá-lo, porque entendíamos que tinha que ter uma sequência tal qual outros atletas importantes que não estão na lista e podem estar na sequência em função retomada do processo físico e técnico”, justificou Tite.

Na atual temporada, Richarlison disputou 20 partidas pelo Everton. O atacante marcou cinco gols e distribuiu três assistências.

A Seleção Brasileira enfrenta o Chile no dia 24 de março, em Salvador, às 20h30 (de Brasília). A equipe encerra a participação nas Eliminatórias Sul-Americanas no dia 29, contra a Bolívia, em La Paz.

 

 

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui